Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Dinheiro apreendido com suspeito de assaltar a agência dos Correios de Muricilândia

Dinheiro apreendido com suspeito de assaltar a agência dos Correios de Muricilândia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Dinheiro apreendido com suspeito de assaltar a agência dos Correios de Muricilândia  Dinheiro apreendido com suspeito de assaltar a agência dos Correios de Muricilândia

Na manhã desta quarta-feira, 25, aconteceram três assaltos em agências dos Correios no Tocantins, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estado (Sintect/TO).  As unidades de Filadélfia, Muricilândia e Carrasco Bonito foram vítimas da ação dos bandidos.

Em Filadélfia e Muricilândia, o modo de operação foi o mesmo: bandidos armados entraram na agência e renderam funcionários e clientes. Os indivíduos esperaram a abertura do cofre e levaram o dinheiro que havia dentro. Em Carrasco Bonito, dois bandidos armados renderam o gerente. Ninguém ficou ferido. 

Para o Sintect, novamente fica evidente a insegurança nas agências pelo Estado. "Novamente fica evidente a insegurança a que ficam expostos os funcionários e clientes da empresa, que insiste em não instalar os dispositivos de segurança (Porta com detector de metais e Vigilante Armado) nas unidades que realmente podem evitar que tais sinistros aconteçam". 

Prisão de suspeito Muricilândia 

Por volta das 14 horas, na BR-153, a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 26 anos, suspeito de assaltar a agência dos Correios em Muricilândia. Na ação, aproximadamente 56 mil reais em dinheiro foram apreendidos com o suspeito, que possui passagens pela Polícia por roubo.

Segundo informações da PM, por volta de 11 horas, três indivíduos armados anunciaram o assalto e levaram quase R$ 56 mil reais em dinheiro da agência dos Correios, empreendendo fuga em um veículo de cor prata, que fora roubado no local. Logo depois, o carro foi abandonado e os assaltantes empreenderam fuga em um veículo Fiat Toro, cor verde.

Carrasco Bonito 

Em Carrasco Bonito, de acordo com a PM, alguém informou para a Polícia por meio do 190, sobre o roubo na agência da cidade. No local os policiais foram informados por parte do gerente da instituição de que 3 homens em um Gol de cor branca havia realizado o roubo. Ainda segundo o gerente, 2 indivíduos ficaram dentro da agência enquanto um ficou do lado de fora dando o suporte a ação. Os dois estavam armados e renderam o gerente com arma na cabeça dele. 

Eles o levaram até ao cofre e após 50 minutos o cofre se abriu e os marginais conseguiram subtrair uma quantia aproximada de R$ 40 mil reais em dinheiro, fugindo em seguida.

O local foi periciado e a Polícia encontra-se em diligência na tentativa de prendê-los. É a informação até o momento.

Conexão Tocantins solicitou e aguarda mais informações pela Polícia Militar quanto ao assalto em Filadélfia. 

Correios 

Com objetivo de estreitar relacionamento e alinhar estratégias de combate ao crime, nos dias 19 e 20 de janeiro, gestores da Diretoria Regional dos Correios do Tocantins estiveram reunidos com representantes das Polícias Civil, Militar e Federal.

De acordo com o diretor regional dos Correios, Paulo Roberto Abreu, neste ano, os Correios investirão em novos equipamentos para reforçar a segurança das agências de atendimento. Além disso, ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com as forças de segurança, com objetivo de trocar informações e reprimir delitos. (Matéria atualizada às 19h03min)