Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Auler, foi hospitalizada nesta última quinta-feira, 26, em Buenos Aires, na Argentina, onde viajava, em férias, com o filho. 

Segundo informações obtidas pela assessoria de comunicação da UFT, atualizadas durante a madrugada e início da manhã desta sexta-feira (27) por fontes na Argentina, Isabel está em coma induzido,  internada em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

De acordo com informações, a reitora segue em observação médica e seu estado de saúde é grave. Familiares, colegas e amigos da reitora estão mobilizados com a situação.

Reitora Isabel Auler 

Isabel Auler foi empossada reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em cerimônia de posse realizada no mês de julho de 2016, na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Entre os participantes do evento estava o ministro da Educação, Mendonça Filho. 

A reitora Isabel Auler é doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília (UnB). Antes de se tornar reitora, Isabel foi pró-reitora de Graduação de 2007 a 2012; e vice-reitora de 2012 a 2016, pela UFT.