Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Atual tricampeã do Arraiá da Capital, a quadrilha junina Pizada da Butina, vencedora de um dos maiores eventos do Tocantins por três anos consecutivos (2014-2015-2016), estará de volta aos trabalhos neste fim de semana, sábado, 4, às 19 horas, na Escola Municipal Estevão de Castro Aureny III, em Palmas/TO.

Os interessados em participar do movimento junino que desejarem integrar o grupo da Pizada da Butina em 2017 poderão comparecer nos dias dos ensaios que ocorrerão sábados às 19h e domingos às 16h para pleitear as vagas.

A Pizada da Butina ficou caracterizada como uma quadrilha junina ousada e inovadora. Suas temáticas buscam servir de reflexão, sempre deixando mensagens importantes para sociedade.

A temática dessa temporada ainda é um mistério e será divulgada oficialmente em um evento na Choupana Karaokê, dia 11 de fevereiro.

Na programação do primeiro ensaio, está a apresentação da Banda da Junina, que irá acompanha-la em todas as apresentações em 2017.

O presidente do Instituto Pizada da Butina, Whallas Furtado, afirma que esse é um ano muito especial para Pizada da Butina. “O fato de nos tornarmos a única junina a conquistar por três anos seguidos o Arraiá da Capital, nos trouxe uma responsabilidade maior de continuar em ascensão, sabemos das dificuldades que teremos, porém acreditamos nesse novo grupo, e principalmente nessa temática linda que preparamos, visando alcançarmos o tetra do Arraiá da Capital”, disse.