Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, representada pelo secretário Arnaldo Bahia, dará início a partir de março a um circuito de feiras em parceria com as comunidades portuenses. Previsto para acontecer semanalmente, o circuito reunirá comerciantes, artesãos, artistas, entre outros expositores.

Conforme o secretário da Secult, o objetivo é criar uma sequência de feiras semanalmente, com início previsto para 12 de março, em vários bairros de Porto Nacional, com fechamento aos domingos na Feira do Lago, no espaço de eventos localizado na antiga pista de Kart na Orla Beira-Rio, para que possa se consolidar como ponto de integração entre expositores e a população em geral.

“Além das feiras nos bairros, nossa ideia é criar através de um espaço bem localizado e permanente, a Feira do Lago, com uma concentração maior de expositores e visitantes, para valorização dos produtos, da geração de renda, e da nossa cultura local”, frisa Arnaldo Bahia.

Além da gastronomia e exposições de artesanato, o secretário acredita que o espaço na Orla Beira-Rio poderá ser usufruído por artistas locais para fazer apresentações.