Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 24 de março, a cidade de Lagoa da Confusão, região sudeste do Tocantins, localizada a 200 quilômetros de Palmas, amanheceu unida contra o mosquito Aedes Aegypti. O mosquito é vetor de doenças como dengue, vírus da zika, febre amarela e chikungunya. Para o prefeito Nelsinho Moreira, evitar novos casos destas doenças é um dever de todos. “Como poder público procuramos fazer a nossa parte e contamos com toda a população para evitarmos novos casos de doenças provocadas por este mosquito. Temos que nos unirmos,” destacou.  

O primeiro mutirão contra à dengue é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educacão e Meio Ambiente. A mobilização reuniu centenas de pessoas que iniciaram os trabalhos no Centro de Convenções Lêda Bernadon e seguiram percorrendo as principais ruas da cidade conscientizando a população sobre os perigos da doença, que pode até matar. 

O objetivo é fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.