Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de propiciar mais transparência aos atos do legislativo palmense, o presidente da Câmara, José do Lago Folha Filho reuniu-se com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Manoel Pires dos Santos para solicitar a cessão da tecnologia do Diário Oficial do órgão para implantação no parlamento. O encontro contou com a presença do vereador Felipe Martins e do diretor geral da Casa, João Paulo César Lima.

A parceria possibilitará a implantação do Diário Oficial Eletrônico da Câmara de Palmas que substituirá a divulgação dos atos administrativos e legislativos por meio de mural, como é feito atualmente conforme Regimento Interno da Casa. Dessa forma, toda a população palmense poderá acompanhar os atos do legislativo via internet. "Essa é mais uma medida de transparência que temos buscado adotar para atender ao princípio da publicidade e à Lei de Acesso à Informação", frisou Folha.

O presidente da Câmara ainda salientou que outras medidas estão em andamento. "Temos outras iniciativas em andamento para modernização de todo o processo administrativo, com o Tribunal Regional Federal da 4° região e com o Interlegis, com o apoio do Senado Federal, para atualização do processo legislativo. Essas parcerias vão revolucionar o parlamento palmense e toda a população será beneficiada", ressaltou Folha Filho.

Sobre o assunto, o presidente do TCE, Manoel Pires considerou a iniciativa válida e se comprometeu em discutir com o órgão a viabilidade da cessão do sistema.