A Defensoria Pública do Estado do Tocantins realizará atendimento na próxima segunda-feira, 10, no Setor Lago Norte, a partir das 8h30, no templo da Igreja Batista. Idealizadora da ação, a defensora pública Maurina Santana conta que o atendimento na área de Família é a principal demanda atualmente na Defensoria Pública e, por isso, o atendimento prioritário será nessa área. A coordenação da ação será feita pela CAF – Central de Atendimento à Família, que assim levará orientação e atendimento em áreas como separação, divórcio, pensão para filhos, regulamentação de visitas e herança, dentre outros.
Após o Lago Norte, haverá atendimento nas regiões de Buritirana, Taquaruçu, Taquari (Capadócia), Maria Rosa e Lago Sul. “O objetivo é aproximar a Defensoria Pública da população e facilitar o atendimento para aqueles, que por muitas vezes, não têm condições de se deslocar até à sede”, explica Maurina. Para todas os atendimentos da Defensoria Pública, é exigido a pessoa se enquadre no perfil de atendimento da Instituição, com renda familiar de no máximo 3salários mínimospor mês ou renda mensal familiar que não ultrapasse 05 salários mínimos.
Central
A Central de Atendimento à Família é uma central especializada em atendimentos iniciais da área da Família, com o objetivo de reduzir a pauta de atendimento do Defensor Público dessa área e, ao mesmo tempo, diminuir o tempo de espera para o agendamento do Assistido. A CAF funciona em Palmas desde setembro de 2014, e a pretensão é que o projeto seja expandido para outras comarcas, considerando os resultados positivos já conquistados.