Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Acompanhado da senadora Kátia Abreu, presidente Folha discute com ministro do Planejamento disponibilidade do SEI Acompanhado da senadora Kátia Abreu, presidente Folha discute com ministro do Planejamento disponibilidade do SEI

Após firmar parceria com o Senado da República para modernização do processo legislativo, a Câmara de Palmas busca junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão a formalização de convênio para a implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Os detalhes para cessão do sistema foram acertados durante reunião realizada na última semana entre o presidente da Casa, José do Lago Folha Filho (PSD) e o ministro da pasta, Dyogo Henrique de Oliveira, que confirmou a intenção de disponibilizar o SEI para Palmas. A audiência foi intermediada pela senadora Kátia Abreu.

De acordo com o presidente da Casa, José do Lago Folha Filho, a parceria representa um ganho na agilidade e produtividade do legislativo. “A Câmara vem atuando cada vez mais de forma transparente a fim de proporcionar aos munícipes e aos órgãos de controle mais informações, de forma real e imediata, de todos os atos praticados”, ressaltou o presidente Folha.

A tecnologia contribuirá ainda para a redução de custos na Câmara de Palmas, pois todo o processo manual existente atualmente passará a ser informatizado, como destaca o diretor geral da Casa, João Paulo Cesar Lima. “Esse sistema completa o que conseguimos junto ao Senado Federal, pois além de modernizar a parte legislativa também conseguiremos informatizar a administrativa que ainda é bastante arcaica”, destacou.

O SEI é um sistema de gestão de processos e documentos que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades para promover a eficiência administrativa. A plataforma foi desenvolvida por meio do Processo Eletrônico Nacional (PEN), coordenado pelo Ministério do Planejamento com a participação de vários órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.