Uma onça jaguatirica foi apreendida por policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), na tarde dessa terça-feira, 25, na TO-080, zona urbana de Divinópolis. O animal de porte médio foi atropelado por um veículo enquanto tentava atravessar a rodovia. Na capital, a onça será examinada por um veterinário.
Segundo informações de motoristas, a onça da espécie jaguatirica estaria desacordada no meio da rodovia, logo após um veículo tê-la atropelado. Para evitar maiores acidentes, o animal foi colocado no acostamento até a chegada dos policiais militares da região. Num primeiro momento o animal foi apreendido e conduzido até o Destacamento da PM até a chegada dos militares do BPMA de Palmas que se deslocavam ao local.
No Destacamento da PM, os militares do BPMA constataram que o animal estava com ferimentos na boca. A onça já acordada foi enjaulada e está sendo transportada para a sede do BPMA na capital, com previsão de chegada às 16 horas.
Logo após, o animal será encaminhado para a sede do Naturatins para que seja examinado por um veterinário. Caso os ferimentos sejam leves a onça será devolvida à natureza, caso contrário será encaminhada a Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Araguaína para a devida readaptação e posteriormente ser devolvida ao seu habitat.