A Polícia Militar Ambiental autuou nessa quinta-feira, 11, o proprietário de uma carvoaria por operar a atividade de forma irregular, descumprindo um embargo emitido anteriormente. A ação ocorreu em uma chácara na zona rural de Palmas.
Após receber uma denúncia anônima, a equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) deslocou-se até o local para averiguar a informação de que uma carvoaria embargada estaria em funcionamento. No endereço, os policiais constataram a veracidade da denúncia.
A atividade já havia sido embargada pela mesma equipe de Polícia no dia 20 de agosto deste ano. O proprietário havia retomado a produção de carvão e alegou aos policiais dificuldades financeiras para justificar o descumprimento da ordem.
Diante do flagrante do crime ambiental, foram lavrados novos autos de infração que totalizam R$ 10.600,00 em multas, além de uma notificação. Também foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do homem, que responderá judicialmente pela infração.
Foto: Ascom BPMA