A audiência pública que irá debater o Projeto de Lei 5274/16, que cria a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) por desmembramento de campus da Universidade Federal do Tocantins, será realizada nesta sexta-feira,28, às 18h, no pátio da UFT de Tocantinópolis.
Relatora da proposta na Comissão da Educação da Câmara Federal, a deputada federal Josi Nunes (PMDB) é também, a autora do requerimento que solicitou a realização da audiência.
Para a parlamentar, o debate com a comunidade será de grande importância para enriquecer o Projeto. “Como relatora, poderei acrescentar, por meio de Emendas ao Projeto, as sugestões que forem colocadas nesta audiência. Já recebemos a proposta de incluirmos mais cidades, uma vez que a matéria atual propõe o desmembramento apenas dos campi da UFT de Araguaína e Tocantinópolis. Nós vamos analisar todas as sugestões, por isso a participação da comunidade é muito importante neste processo”, reforçou a deputada.
O evento terá palestras ministradas pelos docentes; Nataniel da Vera Cruz Gonçalves Araújo (UFT/Tocantinópolis), Kênia Ferreira Rodrigues (UFT/Araguaína) e Airton Sieben (UFT/Araguaína), pelos técnicos administrativos; Antônio Nilson Moreira de Souza (UFT/Tocantinópolis) e Álvaro José da Silva Fonseca (UFT/Araguaína) e ainda, pelo discente, Filipe Wenderson Martins da Silva (UFT/Tocantinópolis).
Também participam da audiência pública, os prefeitos das cidades de Araguaína e Tocantinópolis, Ronaldo Dimas e Paulo Gomes , respectivamente. E os diretores dos Campi da UFT, Dr. José Manoel Sanches da Cruz (Araguaína) e Drª Francisca Rodrigues Lopes (Tocantinópolis).