Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores reunida na última na quarta-feira, 3, em Brasília/DF, deliberou o resultado oficial do Processo de Eleição Direta (PED) do PT no Tocantins. A posição vencedora na Executiva Nacional foi encaminhada pela chapa Por um Partido Socialista e de Luta, em resposta ao recurso da chapa Partido Unido e Forte que pediu a validação dos votos de onze municípios onde não houve o Processo de Eleições Diretas (PED) com chapas municipais, apenas votos para chapas estaduais.

A presidência estadual do partido é disputada entre o deputado estadual José Roberto Forzani (Por um Partido Socialista e de Luta) e o secretário da Juventude da sigla, Domingos Santos, da chapa Partido Unido e Forte.

A Secretaria Estadual de Organização do PED juntamente com a chapa Por um Partido Socialista e de Luta, defendeu a anulação dos votos, comprovando que em 7 municípios tocantinenses não houve o cumprimento do Estatuto partidário durante o processo de votação.

Resultado Oficial

Com a decisão, foram anulados 326 votos da chapa Partido Unido e Forte, que alcançou 127 delegados. Já a chapa Por um Partido Socialista e de Luta elegeu 173, totalizando 300 delegados que vão escolher a nova direção partidária, no 6° Congresso Estadual do partido, a realizar-se neste sábado e domingo, 6 e 7 de maio no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM).