Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Alunas da Companhia de Dança do Serviço Social da Indústria (SESI) representaram o Tocantins no II Festival de Dança de Manaus realizado na capital do Amazonas no último sábado, 06/05.  Com o acompanhamento da coreógrafa do Sesi, Amanda Adelides, as pequenas bailarinas de Palmas foram premiadas em quatro categorias do festival e conquistaram vaga no “Festival de Danza Del Mercosul”, em setembro, na Argentina.

As alunas foram premiadas com as seguintes colocações: 2º lugar no Conjunto Contemporâneo (Lute por você e por mim), 3º lugar no Solo Individual (Momentos), 3º lugar no Solo Individual (Coração de Lutadora) e 3º lugar no Trio Contemporânea (Trevas). Para participar do Festival em Manaus, foram enviadas quatro coreografias que foram avaliadas e aprovadas pela comissão organizadora do evento.

“Ao mesmo tempo em que é uma grande alegria, é também uma grande responsabilidade. O Festival foi uma vitrine para nosso trabalho e ficamos muito felizes em participar e conquistar vaga para um Festival Internacional com apoio e incentivo do Sesi que fomenta a Dança como cultura e arte”, comenta a coreógrafa, Amanda Adelides.

O grupo conheceu ainda o espaço “Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro” a convite do secretário estadual de Cultura, Robério Braga.