Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Guilherme Paganotto

Foto: Guilherme Paganotto

Com o objetivo de colaborar com a captação de doadores de sangue e de medula óssea, a Câmara de Palmas firmou parceria com o Hemocentro de Palmas durante reunião realizada nesta quarta-feira, 10, com a participação dos parlamentares e de representantes do órgão.

A primeira ação será realizada nesta quinta-feira, 11, com a instalação de um balcão de atendimento na Câmara para cadastrar doadores e repassar informações sobre os procedimentos. A parceria prevê ainda a visita dos parlamentaresao Hemocentro de Palmas para a doação de sangue em data a ser agendada.

Segundo o presidente da Casa de Leis, José do Lago Folha Filho a iniciativa visa inserir o Hemocentro nas atividades realizadas pelo legislativo na sede da Câmara e em ações externas. “Sangue é vida, todos sabemos da importância da doação e que o Hemocentro sempre luta contra o baixo estoque de sangue. A nossa iniciativa é de colaborar, queremos envolver o órgão nas atividades que realizamos para que mais pessoas conheçam que a doação é um gesto simples e que salva vidas”, ressaltou.

A gerente de Captação de Doadores do Hemocentro de Palmas, Denis Gomes salientou como positiva a colaboração do legislativo. “Recebemos com muita alegria esse convite que partiu da presidência da Câmara para essa parceria que sempre buscamos com todos os segmentos. Por aqui passam muitas pessoas e temos uma expectativa muito positiva de que vamos conseguir bons resultados e ampliar a quantidade de doadores”, frisou.

Além do presidente da Casa, também participaram da reunião os vereadores Leo Barbosa, Filipe Fernandes, Junior Geo, Etinho Nordeste, Milton Néris, Moisemar Marinho, Vanda Monteiro e a assistente social do Hemocentro, Ana Gloria Amaral de Carvalho.