Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Alunos de dança da Casa de Cultura da Unirg

Alunos de dança da Casa de Cultura da Unirg Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Alunos de dança da Casa de Cultura da Unirg Alunos de dança da Casa de Cultura da Unirg

Com o objetivo de alegrar os assistidos do Lar dos Idosos, alunos da Casa de Cultura da Unirg irão realizar nesta sexta-feira, 12, a partir das 16h, uma atividade musical em comemoração ao Dia das Mães.

A Orquestra Jovem de Cordas, do projeto Ciranda das Artes irá se apresentar e sob a regência do professor Jhonata Araújo.

Segundo a coordenadora da Casa de Cultura, Sheyla Carvalho, o objetivo é de modificar a rotina dos idosos, levando a música como forma de estímulo e prazer. “Queremos proporcionar melhoria na autoestima através das melodias em um momento de descontração. Oferecer ainda um instante de relaxamento fazendo com que eles relembrem seu passado”, disse.

Um grupo de estudantes das artes plásticas, música, dança, teatro e da melhor idade também vão estar presentes. “Temos alunos com idade entre 03 e 86 anos que vão estar lá conosco. Nada mais oportuno do que mostrar a eles que o respeito e o carinho deve prevalecer da infância a velhice.

Na oportunidade será doado material de higiene pessoal, fralda geriátrica e caixas de leite arrecadadas pelos alunos da Casa de Cultura. Os idosos serão presenteados com uma caneca e um quadro, pintado pelos alunos de Artes Plásticas.