Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Mais de 30 chips roubados foram apreendidos pela Polícia Civil com Leandro

Mais de 30 chips roubados foram apreendidos pela Polícia Civil com Leandro Foto: SSP

Foto: SSP Mais de 30 chips roubados foram apreendidos pela Polícia Civil com Leandro Mais de 30 chips roubados foram apreendidos pela Polícia Civil com Leandro

Em continuidade às investigações sobre as últimas ocorrências de roubos praticados na região sul de Palmas, sobretudo de aparelhos celulares, policiais civis do Núcleo de Investigação da 5ª Delegacia de Polícia de Palmas deflagraram uma operação, no final da tarde da última quinta-feira, 11, na qual identificaram e detiveram Leandro H. de S., 22 anos e um adolescente de 17 anos, ambos apontados como autores de diversos roubos celulares na cidade.

No momento da abordagem, os agentes da 5ª DP apreenderam em poder de Leandro, aproximadamente 30 chips de operadoras diversas, seis cartões de memória, quatro aparelhos celulares, um punhal, dinheiro em espécie, bem como duas cápsulas deflagradas de munição calibre 38. Na mesma ação, os policiais civis também apreenderam uma motocicleta Honda, CG, Fan, 150cc, de cor preta, de propriedade de Leandro, utilizada para as práticas criminosas.

Ainda segundo o delegado, os roubos eram praticados em dupla utilizando-se a motocicleta de Leandro. “Acreditamos que Leandro, o adolescente e outro indivíduo, que conseguiu fugir da nossa abordagem, se revezavam para cometer os roubos, sobretudo de aparelhos celulares, utilizando-se para isso, de um revólver calibre 38, que possivelmente, se encontra na posse do terceiro elemento”, disse.

Ao ser ouvido pelo delegado, Leandro, juntamente com o adolescente, confirmou ser o autor dos roubos, afirmando ainda ter subtraído o aparelho celular de uma adolescente, na manhã da última quinta-feira, 11, nas proximidades do bar pé de manga, na Quadra 804 Sul, em Palmas. O aparelho foi recuperado, no entanto, a vítima ainda não procurou a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência e ter o bem de volta.

Leandro foi autuado e irá responder a inquérito policial pelo crime de roubo. O adolescente infrator de 17 anos foi ouvido e seu caso será repassado à Delegacia da Criança e do Adolescente para as providências cabíveis.

A 5ª Delegacia de Polícia Civil intensificou as investigações, no sentido de localizar e prender o terceiro envolvido nos crimes.