Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

O Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura – Seden, e prefeituras municipais de Mateiros e São Félix do Tocantins estão realizando de 15 a 19 de maio, o curso de Condutor de visitantes no Parque Estadual do Jalapão – PEJ.

Esse treinamento tem a finalidade de capacitar pessoas que trabalham ou que desejam trabalhar com a condução de visitantes na área da unidade de conservação e está sendo ministrado no auditório do Centro de Atendimento ao Turista do Parque.

De acordo com o gerente do PEJ, João Miranda, o curso é uma etapa do trabalho de ordenamento turístico que o Naturatins e a Seden estão desenvolvendo no Jalapão. “Estamos oferecendo uma oportunidade de conhecimento sobre os conceitos básicos do turismo, prática na condução de visitantes e principalmente das normas de visitação e plano de manejo da unidade de conservação, para promovermos a sensibilização também a partir da conduta dos nossos prestadores de serviços”, pontuou.

A inspetora de Recursos Naturais do Naturatins, Hellen Flávia Teixeira Cunha, lembra que a programa faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente. “Nesse ano o Parque traz como tema o Turismo Sustentável e o curso vem colaborar com essa proposta”.

Outros interessados terão uma nova oportunidade de participar desse curso, no próximo dia 29 de maio a 02 de junho, em Palmas, no auditório da sede do Naturatins. As inscrições podem ser feitas de forma presencial no Instituto ou através do email usopublico@naturatins.to.gov.br.