Nos dias 18, 19 e 20 de maio volta a entrar em cartaz em Palmas/TO o espetáculo de dança contemporânea “No Ciclo Eterno das Mudáveis Coisas”. Trata-se do primeiro trabalho do coletivo Agulha Cenas que, na sua busca estética pelo lirismo, inspirou-se na poesia do escritor português Fernando Pessoa. Para o músico Heitor Oliveira, compositor da trilha sonora do espetáculo, “o diálogo com a poesia de Fernando Pessoa foi uma grande inspiração e o público poderá constatar o impacto deste legado cultural compartilhado no nosso processo criativo”.
O espetáculo já tem em seu currículo a participação no I Festival Internacional Corpo Expandido, realizado em Palmas no mês de março deste ano. O coletivo Agulha Cenas conta com as parcerias da produtora Fluxo Criativo e do Estúdio OX e com o apoio do SESC Tocantins para realização desta curta temporada. As apresentações ocorrem no Teatro SESC Palmas, nos dias 18, 19 e 20 de maio, sempre às 20h. Os ingressos custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia entrada. Venda antecipada online: www.sympla.com.br/fluxocriativo
Sinopse
Em “No Ciclo Eterno das Mudáveis Coisas” (2016), uma mulher, apreensiva, espera pela chuva, apenas para ser surpreendida por sua beleza e efemeridade. Antes que, inevitavelmente, volte a chover, ela irá se deparar com outras sensações e durações. O espetáculo aborda os ciclos de vida e a necessidade de mudar constantemente para permanecer sendo a mesma pessoa. Apresenta imagens, movimentações, diálogos e canções compostas a partir de poemas breves de Fernando Pessoa.
Ficha técnica
Projeto cênico: Renata Oliveira e Heitor Oliveira
Textos: Fernando Pessoa
Direção artística, coreografia, cenário, figurino e atuação: Renata Oliveira
Composição e direção musical: Heitor Oliveira
Direção cênica e iluminação: Juliano Casimiro
Produção artística: Amanda Diniz e Kelcy Emerich
Produção executiva: Fluxo Criativo
Fotografia e design gráfico: Flaviana OX
Consultoria técnica de iluminação: Lúcio de Miranda
Preparação física: Paulo Soares (Neopersona Treinamentos)