Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O CineSesc do Centro de Atividades de Palmas, realiza sessão especial em comemoração aos 10 anos do filme “Palmas, eu gosto de tu!”, a programação conta com a exibição exclusiva do documentário inédito “Palmas, eu ainda gosto de tu?”. A entrada é gratuita e conta com debate após a sessão. 

Palmas, eu Gosto de Tu!

Lançado em novembro de 2014, o filme lotou a sala de cinema do Cinemark, em Palmas, tendo um público pagante de mais de 5 mil pessoas, o filme sobre uma cidade, com histórias, tempero e acima de tudo: amor. O longa “Palmas, eu Gosto de Tu!”, é uma verdadeira declaração de amor à cidade.

Na tela, os atores tocantinenses Piettro Lamonier, Vivi Veloso, Dodi Reis, Emiliane Passarini, Thiago Omena, Gustavo Ramos, Taiom Nunes, Hitalon Bastos, Sabrina Fittipaldi, Paulo Vieira, Maria Gabriela e Léo Pinheiro, entre outros, interpretam os amores e aventuras de quem escolheu viver em pleno cerrado, no coração do Brasil. 

As histórias se passam em diversos pontos conhecidos do palmense, como a Praia da Graciosa, Praça dos Girassóis e Taquaruçu, embalados por uma trilha sonora original assinada pelo maestro Heitor Oliveira e pelo compositor e intérprete Paulo Vieira produzida exclusivamente para o longa. O filme apresenta a cidade como um personagem em si e o público pode esperar vários pontos de identificação. Afinal, é a nossa cidade que estará na tela do cinema. 

Palmas, eu ainda gosto de Tu?

Dez anos após o lançamento de "Palmas, eu Gosto de Tu!", uma obra que se tornou um marco no cinema tocantinense, em comemoração aos 10 anos do filme, o CineSesc recebe o documentário "Palmas, eu ainda gosto de Tu?", que celebra e revisita essa jornada cinematográfica, trazendo novas perspectivas sobre a cidade que inspira tanto afeto e admiração. 

Sob a direção de Gustavo Henrique e com produção de Rafaela Lobato, o documentário é mais do que uma simples homenagem. Ele é um convite para revisitar os sentimentos, as histórias e as paisagens que, em 2014, foram imortalizadas na tela grande por seis diretores tocantinenses: André Araújo, Roberto Giovannetti, Wertem Nunes, Hélio Brito, Marcelo Silva e Eva Pereira. 

"Palmas, eu ainda gosto de Tu?" não apenas celebra o legado deixado pelo primeiro filme, mas também mergulha no impacto que a obra teve na cultura local e na vida dos palmenses.