Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como parte da organização da eleição suplementar de Taguatinga, que será realizada no dia 4 de junho, o juiz  da 7ª Zona Eleitoral, Gerson Fernandes Azevedo, convocou 132 pessoas para atuarem como mesárias durante o pleito municipal. A equipe receberá treinamento neste sábado, dia 20 de maio, a partir das 8 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Taguatinga, seguindo o cronograma do calendário eleitoral, estabelecido pela Resolução nº 379, aprovada por unanimidade pelo Pleno do TRE-TO.

Durante o treinamento os mesários receberão orientações sobre atendimento ao eleitor, sistemas eleitorais, urna eletrônico, legislação eleitoral, entre outras informações. O juiz eleitoral da 7ª ZE, o chefe de cartório Geraldo Lima e demais servidores deverão conduzir a reunião e preparar a equipe para atender os eleitores no dia da eleição.

Candidatos

Neste novo pleito, duas chapas estarão na disputa para prefeito. Lúcio Renato José Pereira (PSD), e para vice, José Aires Mendes Neto (PSC), pela chapa “Volta do Progresso”, coligação que reúne PDT, PMN, PSC e PSD.

A outra chapa, “Unidos por Taguatinga”, é composta pelo PV, PPS, PMDB, SD, PTN, PSB, PHS, PT, DEM, PRB. Concorre como candidato a prefeito Altamirando Zequinha Gonçalves Taguatinga (PV) e João Pereira da Silva (PPS), como vice.

Histórico

Cerca de 10 mil eleitores usarão o sistema biométrico para votar e serão atendidos em oito locais de votação.