Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comarca de Araguaína divulgou a lista de processos que entrarão em pauta nas sessões da 3ª Temporada do Tribunal do Júri deste ano. Ao todo estão previstos os julgamentos de seis processos e as audiências serão presididas pelo titular da 1ª Vara Criminal, juiz Francisco Vieira Filho.

As sessões serão realizadas nos dias 25 e 29/5; 2, 5, 8 e 12/6, no auditório da OAB, sempre a partir das 8 horas. Um dos julgamentos previstos é o de Jhonatan Pawmer Ferreira Carvalho, réu no processo de assassinato de Júlio Moreira dos Anjos.

O crime ocorreu em fevereiro de 2016, e segundo a denúncia do Ministério Público, Jhonatan, após luta corporal com Júlio, teria desferido um golpe de faca contra a vítima, que veio a óbito mesmo após receber socorro médico.

Segundo os autos, o crime teria ocorrido com a finalidade de assegurar vantagem e a impunidade de um outro crime praticado pelo acusado. A vítima teria descoberto que Jhonatan havia furtado um aparelho celular e, diante da situação, o acusado teria cometido o homicídio para impedir que a vítima o denunciasse às autoridades.

Confira aqui a pauta de julgamento.

4ª Temporada

As pautas da 4ª Temporada do Tribunal do Júri em Araguaína, que acontecerá nos dias 19, 22 e 26 de junho também foram divulgadas. Durante a ação serão julgados três processos, todos envolvendo réus presos. 

Confira aqui a relação dos processos.