Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro foi homenageado com a Comenda Dr. Francisco Rodrigues de Barros no evento Troféu Personalidade Justiça do Trabalho, que aconteceu nesta sexta-feira, 26, no auditório da Justiça do Trabalho, em Palmas.

A homenagem é realizada pela Revista Sindifatos, a maior publicação da área sindical do Brasil e acontece desde 2013. Segundo o editor da revista e idealizador do prêmio, Leonardo Mendes Ferreira, conhecido como Garotinho, Cleiton foi homenageado pelo incessante trabalho em prol do servidor público.

Para o organizador do evento, o prêmio celebra o trabalho de pessoas ilustres que atuam à frente de federações, sindicatos e em defesa dos direitos dos trabalhadores.

“Os nomes que escolhemos para serem homenageados são de personalidades que se destacam no serviço incansável da luta pelos trabalhadores brasileiros”, pontuou Garotinho.

No evento, o juiz que dá nome a comenda, Francisco de Barros, lembrou que atualmente, a justiça do trabalho passa por uma fase de desmonte, e que diferente do que muitos querem propagar, as empresas que crescem e se destacam respeitam o direito do trabalho e o trabalhador.

Para o presidente do Sisepe, a homenagem confirma a atuação que vem realizando em frente ao Sindicato e dá mais forças para continuar nesta caminhada. “Lutar pelos direitos dos trabalhadores é sempre um desafio, mas um desafio que estamos sempre prontos a enfrentar. Não é fácil, mas ver o resultado e ver as conquistas reais nos estimula a não parar”, finaliza Cleiton.