Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A Câmara de Gurupi realizou na tarde dessa segunda-feira, 29, uma sessão solene em homenagem ao ex-vereador Francisco Nogueira Lima, falecido no último fim de semana em Palmas/TO. 

A sessão aconteceu no plenário da Câmara durante o velório do professor Nogueira, como era conhecido. Foi lido um breve histórico da vida do ex-vereador e prestaram-se as últimas homenagens. Ao término da sessão foi realizada uma missa de corpo presente.

O vereador Ivanilson Marinho (PMDB), falou em nome dos vereadores. "A primeira vez que o vi, foi numa sessão aqui na Câmara, e a impressão que tive dele e que ficou marcada foi a calma, a serenidade que ele transmitia em sua voz".

Velório

O velório que aconteceu no plenário da Câmara de Gurupi começou por volta das 10 horas da manhã. Além dos familiares, centenas de amigos e conhecidos do professor passaram pelo local para prestar suas homenagens. O enterro está previsto para acontecer às 17 horas no cemitério São José.

Trajetória

Francisco Nogueira Lima nasceu em Fortaleza no dia 22 de setembro de 1947. Formado em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará, mudou-se em 1972 para Gurupi. Foi o primeiro farmacêutico da cidade, e um dos pioneiros do Tocantins, posteriormente ajudando a criar o Conselho Regional de Farmácia do estado.

Em 1989 ele foi eleito vereador, atuando na Câmara Municipal de Gurupi de 1989 a 1996, e de 2001 a 2004, tendo sido presidente da Casa, de 1995 a 1996.

Como vereador, foi idealizador da Câmara Itinerante, levando as sessões para os bairros e aproximando o legislativo da comunidade.

Nogueira deixa esposa, duas filhas e dois netos.