Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 31, no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Palmas/TO, reunião extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil. Na oportunidade, o subsecretário Abizair Antônio Paniago, o diretor de Polícia Civil do Interior, delegado Márcio Girotto Vilela, e o diretor de Inteligência e Estratégia, delegado Bruno Sousa Azevedo, foram empossados como os mais novos integrantes do conselho.
Além da posse dos novos conselheiros, a sessão também teve por finalidade realizar o julgamento de processos, distribuição de novos procedimentos, entre outros assuntos de interesse da Segurança Pública. A sessão foi comandada pelo presidente do conselho, secretário da Segurança Pública, César Roberto Simoni de Freitas que aproveitou o momento para parabenizar os novos membros do conselho e desejar que os mesmos tenham sucesso nessa nova caminhada.
“Gostaria de saudar os novos membros do conselho desejando-lhes muito sucesso, já que a posse dos novos conselheiros representa uma maior democratização da entidade com a participação de representantes de todas as categorias da Polícia Civil”, ressaltou o secretário.
O delegado Márcio Girotto, um dos novos conselheiros natos eleitos, falou sobre a nova composição do conselho. “A posse desses novos membros natos solidifica a credibilidade do conselho Superior da Polícia Civil do Tocantins, sendo que tal medida visa adequar a estrutura do conselho a nível nacional”, pontuou o delegado.
Além do secretário César Simoni e dos novos integrantes do Conselho, participaram da reunião o corregedor Geral da Polícia Judiciária Civil, Fábio Simon, o superintendente da Polícia Científica, Marcelo Diniz, o Delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, bem como policiais civis que são membros efetivos e suplentes da instituição.