Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Prefeitura de Araguaína abriu novas inscrições para o Programa Crédito Educativo com vigência para o segundo semestre deste ano. O Decreto nº 22/2017 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta última terça-feira, 30, especificando os requisitos e todas as condições para os interessados em obter financiamento de até 50% para mensalidades de dez cursos de duas instituições de ensino superior da cidade.

As inscrições seguem até o dia 20 de junho e os estudantes devem preencher o requerimento que está disponível no site da Prefeitura (http://www.araguaina.to.gov.br). Após preencher o requerimento, os acadêmicos devem ir até a sede da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na Avenida Bernardo Sayão, Entroncamento, para entregar toda a documentação especificada no decreto.

Depois da inscrição feita, será feita uma triagem prévia por equipe multidisciplinar da Secretaria de Educação, a qual elaborará parecer técnico e social a ser encaminhado para Comissão Julgadora dos Pedidos de Crédito Educativo composta por membros das Instituições de Ensino Superior, da Câmara Municipal e da Prefeitura.

Renda familiar

Para a concessão do Crédito Educativo, serão observados os seguintes critérios e limites, por faixa de renda bruta familiar: até três salários mínimos, a concessão será de até 50%; entre três e cinco, até 40%; entre cinco e sete, até 30%; e acima de sete salários, o crédito será de 20%. Para o curso de Medicina, será considerada a faixa de renda per capita familiar.

Cursos

Os cursos contemplados no Crédito Educativo, com as respectivas instituições são: Odontologia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit); Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Medicina, Odontologia e Sistemas de Informação, do Centro Universitário do Itpac.

Cronograma

30/05 a 20/06 – Período de inscrições, na Secretaria da Educação do Município;
21/06 a 30/06 – Início da verificação da documentação apresentada e visitação in loco;
07/07 – Divulgação dos nomes dos alunos pré-selecionados;
12/07 – Data prevista para divulgação do resultado final do processo de seleção do crédito;
13/07 – Elaboração do contrato, com vigência 2017/2.