Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), assinou e entregou na tarde desta última quinta-feira, 1º de junho, o termo de posse de um terreno no Parque Agroindustrial ao Grupo Oeste para a implantação da fábrica dos Produtos Oeste. São mais de 27 mil m² onde serão fabricados sabão, detergente e uma linha completa de higiene e limpeza.

O terreno foi doado pela Prefeitura dentro de uma política consolidada da atual gestão de atrair investimentos de peso que gerem emprego e renda na cidade.

A Prefeitura tem buscado desapropriar lotes que foram doados no passado para empresários que não investiram e recupera-los para o município. Em seguida, a Diretoria de Indústria e Comércio busca investidores que realmente têm condições de se instalar.

É o caso da Produtos Oeste. A empresa irá se instalar nos galpões do extinto grupo Aloisio Mota, uma área concedida pelo município em gestões passadas que nunca funcionou e foi recuperada por meio de liminar na Justiça.

“Com certeza temos condições de gerar emprego e renda para Gurupi. A Prefeitura nos recebeu muito bem e foi extremamente importante para a nossa vinda. Nós acreditamos no potencial dessa cidade”, afirmou o Diretor Comercial da Produtos Oeste, Eduardo Terbino Leite.

“Gurupi é um dos únicos municípios no Norte do Brasil com mais de 200 lotes para serem doados a empresários. Mesmo com a crise econômica estamos encontrando soluções para que investimentos fortaleçam a economia do Município. Foi um processo demorado recuperar os terrenos. Agora estamos entregando para empresários produtivos. Já colhemos os primeiros frutos e vamos avançar muito mais”, destacou Laurez Moreira.