Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Membro da Comissão de Assuntos dos Direitos da Mulher, o vereador professor Júnior Geo (PROS) reforçou a necessidade de espaços que atendam somente as demandas femininas. "Hoje a capital possui somente duas delegacias especializadas em atendimento à mulher. Uma que está localizada na quadra 604 SUL e outra que atende não somente o público feminino, mas outras demandas que venham a ocorrer no Jardim Aureny I", explicou Geo.

A taxa de homicídios contra mulheres no Tocantins subiu mais de 128 %, enquanto no Brasil o aumento foi de pouco mais de 18%, de acordo com dados do Atlas da Violência 2017. “Como vereador, manifesto minha preocupação com o atendimento de mulheres vítimas de violência. Já é difícil denunciar a violência sofrida em casa, se o local em que essas vítimas forem prestar queixas não for seguro, certamente essas denúncias não serão registradas”, explicou o vereador.

O assunto foi discutido também na sessão da última quarta-feira,7, pela presidente da Comissão de Assuntos dos Direitos da Mulher, vereadora Laudecy Coimbra que destacou a necessidade de delegacias exclusivas para o atendimento das mulheres vítimas de violência.