Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

As instalações, equipamentos e estrutura do Centro de Educação e Tecnologia do Senai em Palmas/TO foram apresentadas nesta última terça-feira, 13, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Magno Martins Pires, ao deputado estadual Alan Barbiero (PSB).

A visita ao prédio foi antecedida por uma apresentação sobre os números, infraestrutura, investimentos, ações e tecnologias empregadas pelo Sistema Fieto em suas unidades com a participação de diretores, superintendente e gerentes da instituição.

A ideia do encontro é fazer a apresentação de informações do Sistema Fieto a líderes convidados. Essa iniciativa terá novas edições em diferentes Unidades da instituição no Estado. “O Sistema Fieto faz um importante trabalho pela educação profissional e desenvolvimento desse Estado que nós queremos dar evidência por meio destas visitas e apresentações aos parlamentares que representam a sociedade e, por isso, devem deter o conhecimento real de nossas ações”, explicou o presidente da Fieto.

A ação foi parabenizada por Barbiero que destacou a eficiência do modelo de gestão empregado no Sistema Fieto e a expansão da estrutura nos últimos anos. “A capilaridade que o Sistema Fieto tem hoje é impressionante. A gente tem ideia, uma noção, mas é importante o que vocês estão fazendo porque nós não temos a dimensão real o do trabalho que o Senai está fazendo no Tocantins. Ao ver uma apresentação dessas não tem como não apoiar”, observou.

O Cetec Robson Braga de Andrade em Palmas funciona em um moderno e inovador edifício com área construída de 4.290 metros quadrados, cinco pavimentos e capacidade de atendimento de 2.500 alunos por dia. Sua estrutura oferece uma moderna rede com 17 laboratórios, 11 salas de aula, auditório e ambientes didáticos ideais ao atendimento de demandas do setor industrial. Desde a criação do Senai, em 1992, mais de 250 mil pessoas já foram qualificadas nas escolas da instituição em Palmas, Araguaína, Gurupi, além de postos avançados e unidades móveis que viabilizam o atendimento a todo o Estado.