Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Arquidiocese de Palmas e a Organização Comunidade Católica Sementes do Verbo, com o apoio da Fundação Cultural de Palmas, realizam a 2ª Mostra de Arte Católica de Palmas “Com Arte Sustentai a Louvação”, nesta terça-feira, 20 de junho, às 19 horas, no Teatro Fernanda Montenegro, com entrada gratuita.

Segundo a organização do evento, haverá várias apresentações artísticas e a atração especial será o musical “Guido”, que retrata a vida de Guido Vidal França Schäffer (Volta Redonda, 22 de maio de 1974 - Rio de Janeiro, 1º de maio de 2009). Em vida, Guido foi seminarista, médico, praticante de surfe e foi neste esporte que veio a óbito quando uma manobra mal sucedida ocasionou o seu afogamento, em 1° de maio de 2009.

Guido Vidal

Como médico voluntário, atendia na Santa Casa de Misericórdia os moradores de rua. Com o seu falecimento, seu túmulo tornou-se lugar de devoção, principalmente na data do seu aniversário. Em face à crença no "Surfista Santo", a Arquidiocese do Rio de Janeiro transferiu seus restos mortais, do Cemitério São João Batista para a Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e abriu um processo de beatificação junto à Santa Sé em 2014. Nesta fase, Guido tornou-se um "Servo de Deus" e, em 2015, o Vaticano já concedeu o “nihil obstat” (a abertura de um tribunal eclesiástico que investigue a santidade do Servo de Deus). Sua história é marcada pelo desejo de santidade, e pela alegria da juventude vivida com intensidade sob a graça de Deus.