Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Eleito o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) através do Processo de Eleição Direta (PED) que aconteceu no mês de maio, o deputado estadual José Roberto Forzani foi empossado através de uma cerimônia realizada na noite desta sexta-feira, 23, no Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Tocantins (Sintsep/TO).

Na ocasião, também tomaram posse os novos membros do Diretório Estadual do partido (biênio 2017/2019). “A partir de hoje vamos praticar aquilo que acreditamos. Trabalhar para que as instâncias partidárias se fortaleçam através da organização, do debate e da transparência é a certeza e a tranquilidade que tenho para assumir essa presidência”, afirmou Zé Roberto.

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores ressaltou quatros eixos que norteará a sigla para o próximo período. Para ele, as primeiras tarefas a serem cumpridas ainda neste ano é sobre o processo de filiação e estruturação financeira.

Sobre a formação política, Zé Roberto garantiu que o partido fortalecerá a secretaria que é direcionada a temática. “Todas as cidades, cada militante e simpatizante precisam saber, reconhecer e compreender a realidade social, política, econômica e de poder de cada município e do Estado para acertar na tática e na estratégia”.

Segundo o deputado, é preciso construir e discutir a atuação política do partido. Não podemos nos movimentar somente o período eleitoral, mas os 365 dias do ano. Todos nós petistas, dirigentes ou não, precisam saber que rumo tomar, para assim conquistarmos uma unidade política que todas as trabalhadoras e os trabalhadores esperam do nosso partido”, disse.

A mesa da solenidade foi composta por Zé Roberto, Júlio César Brasil, seu antecessor na presidência do partido; os deputados estaduais Paulo Mourão e Amália Santana; vereadora de Caseara, Lílian Abreu; a presidente do diretório de Natividade, Maria Divina Cordeiro; o representante da organização Popular de Moradia (OPM), Antônio Edis; a presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Tocantins,  Maria Guanamar Soares; representante da Juventude do PT (JPT), Itria Alessandra e o do Partido Ecológico Nacional (PEN) no Tocantins, Sargento Aragão. O evento também contou com a participação dos presidentes municipais do PT eleitos, dos novos membros dos diretórios, prefeitos, vereadores, lideranças, aliados, militância, representantes de movimentos sociais, de pequeno agricultor e da juventude.