Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Ascom CBMTO

Famílias inteiras reuniram-se na manhã deste domingo, 25, na Praia da Graciosa, em Palmas, para acompanhar a 9ª Travessia no Lago. A prova de natação reuniu mais de 200 atletas, entre bombeiros militares e civis. O evento proporcionou aos competidores a superação de limites e busca por novos desafios.

Cerca de 60 crianças e adolescentes de escolas públicas também participaram da prova, entre eles os estudantes do Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (CEMIL). Israel Martis, 12 anos, conseguiu conquistar o 1º lugar na categoria infantil e o 2º na categoria geral 500m. “A prova não foi fácil, tive um pouco de dificuldade, mas estou muito feliz por conseguir um bom resultado. Agradeço ao professor e treinador e ao CEMIL que sempre incentiva a prática esportiva”, destacou.  

O casal Fernando Antônio Silva e Michelle Pollo participaram na categoria 2,5 km e conquistaram o primeiro lugar no masculino e feminino, respectivamente. “Treinamos bastante e um sempre dando apoio para o outro. Mais que a competir, acabamos fortalecendo o nosso amor e cuidando da saúde”, explicou Michelle.

O soldado bombeiro Tiago Silva, foi o vencedor na categoria geral 500 m. “A semana do Bombeiro é uma ótima oportunidade para os bombeiros se confraternizarem e ainda testarem seus limites. O bombeiro é um profissional que tem que estar sempre preparado, é uma grande satisfação poder representar bem a Corporação”, ressaltou.

Na categoria geral 5 km quem levou a melhor foram os atletas, José Hamilton com o 1º lugar masculino e Marilia Ferreira 1º lugar feminino.

Programação Semana do Bombeiro

Data

Horário

Evento

Local

28/06

19h

Encerramento Torneio de Futebol

Clube da AABB

29/06

07:30h

Bombeiro de Aço

QCG

02/07

07h

Corrida do Fogo

Saída do QCG dos Bombeiros