Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deputados federais e senadores do Tocantins receberam na manhã desta última quarta-feira, 28, em Brasília/DF, o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Antenor, em uma reunião que tratou de alternativas para superar os problemas fiscais do Tocantins. No encontro o secretário apresentou os principais dados a respeito da arrecadação do Estado e apontou os projetos em tramitação no Congresso Nacional que poderiam ajudar as Unidades da Federação a superarem a crise financeira.

Entre os projetos que contribuiriam para o desenvolvimento econômico do Tocantins, foram citados o que tratam da isenção fiscal em combustíveis para aviação, da participação dos estados na arrecadação da contribuição social e da criação de um fundo federativo de previdência. Também entrou na pauta da reunião o projeto de tributação sobre lucros e dividendos, apontado como uma opção para aumentar a arrecadação dos estados e municípios.

“Nós viemos pedir apoio a bancada tocantinense na discussão e apoio a esses projetos que ajudariam muito o Tocantins. A prioridade é a questão federativa da previdência e a tributação de lucros. Os parlamentares apoiaram com muita ênfase e estão dispostos a trabalhar junto com o governo do Estado na busca por soluções aos nossos problemas fiscais”, afirmou o secretário Paulo Antenor.

Participaram da reunião os deputados federais, Lázaro Botelho (PP), Vicentinho Junior (PR), César Halum (PRB), Dulce Miranda (PMDB), representantes da deputada Josi Nunes (PMDB) e o coordenador da Bancada Tocantinense em Brasília, senador Vicentinho Alves (PR).