Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), senadora Kátia Abreu recebeu, na noite dessa quinta-feira, 29, os diretores da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e o prefeito da capital Carlos Amastha, no lançamento oficial da 22ª edição da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas), ocorrido no auditório da Faet.

Com o tema “Empreender sem Fronteiras”, a Fenepalmas que é realizada pela Acipa acontecerá de 22 a 26 de agosto, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, antigo Parque do Povo, em Palmas.

Durante o lançamento da feira, a presidente da Faet falou sobre o apoio da Federação para a realização do evento, anunciando que está articulando, junto a Câmara de Comércio Exterior do Senado, a qual vários países fazem parte, para que a reunião dos embaixadores seja realizada na Fenepalmas.

Kátia também sugeriu inserir na programação do evento um momento para discutir a renovação do Código Tributário do Tocantins. “O Código Tributário é antigo, precisamos debatê-lo, e construirmos um documento de peso, sem cor partidária. Necessitamos dessa modernização para abrir nossa fronteira e nos tornarmos mais competitivos e fortes”, defende a presidente.

Otimista o presidente da Acipa, Thiago Rosa incentivou a classe empresarial a não olhar para crise, mas para as oportunidades que podem surgir com as dificuldades. “A Fenepalmas é uma oportunidade para empreender e inovar. Estamos confiantes no  sucesso do evento, tanto com relação a público como também em negócio, pois já estamos com 70% dos estantes vendidos”, confia Thiago.

O prefeito Carlos Amastha também demonstrou confiança ao relatar que a feira praticamente nasceu com Palmas e veio para acelerar o crescimento da cidade. “A Fenepalmas sempre esteve presente na vida de Palmas. Começou pequena, aos poucos amadureceu, conquistou credibilidade e agora com parceiros como o Sebrae e a senadora Kátia Abreu acelerará o crescimento de Palmas”, confia Amastha.

Feira do empreendedor

O superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, anunciou que a instituição realizará a Feira do Empreendedor durante a Fenepalmas. Garantiu que o Sebrae disponibilizará um conjunto de tecnologia para ensinar e despertar empreendedores, e futuros negócios.

Fenepalmas

A feira promovida pela Acipa, conta com parcerias de diversas instituições e órgãos que estimulam o crescimento e fortalecimento da indústria e comercio do Tocantins.

A feira é realizada a cada dois anos. Em 2015, com o tema “Made in Palmas” a 21ª edição da Feira de Negócios de Palmas recebeu 28 mil visitantes. A prospecção em negócios foi de R$ 32 milhões.