Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Charles Michael

A Câmara Municipal de Araguaína fechou o primeiro semestre de 2017 com mais de 2 mil proposituras apresentadas. Foram projetos de lei, requerimentos, moções e indicações, discutidas e aprovadas em plenário. Assuntos da área da educação, saúde, segurança pública e esporte foram discutidos na Casa através de requerimentos aprovados de convites dos vereadores para autoridades do assunto. 

Além do grande número de projetos de lei e requerimentos aprovados no primeiro semestre de 2017 a Câmara de Araguaína homologou a posse dos servidores que fizeram o concurso público realizado em 13 de outubro do ano passado. Este foi o segundo concurso público da história da Casa. Um total de 3.085 candidatos se inscreveram para concorrer as 28 vagas ofertadas, distribuídas em 21 cargos, com opções para os níveis fundamentalmédio, técnico e superior com remuneração inicial de um salário mínimo a R$ 4.083,41. 

Para o vereador Marcus Marcelo (PR), presidente da Câmara de Araguaína, 2017 tem sido um ano de muito trabalho, segundo ele a Câmara de Araguaína produziu muito e com qualidade, proposituras como solicitações para construção de escolas, pontes, postos de saúde, pavimentação asfáltica entre outros. 

Ainda de acordo com Marcus Marcelo, a grande vitória deste ano foi a concretização do concurso público realizado em 2016. “Esta casa de leis não realizava um concurso há quase vinte anos. Desde que assumimos a presidência ainda em 2013, começamos um planejamento sonhando com este concurso, agora recentemente no mês passado convocamos e empossamos os últimos 14 aprovados, totalizando os 28 aprovados, missão cumprida e sem um questionamento,” disse.