Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A programação da Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc Tocantins, nesta terça-feira, 4 de julho, tem atividades para todos os gostos. Teatro, circo, oficinas de teatro e de beat box, intervenção artística de grafite, cinema, debate, sarau e show musical estão entre as atividades. A Aldeia Jiquitaia vai até o dia 07 de julho e a sua programação completa está disponível no site www.sescto.com.br.

No quarto dia da sua programação, dia 04 de julho, a Aldeia Jiquitaia irá oferecer a Oficina de Crítica Teatral “Des-pensar a Crítica”, com Daniele Avila Small (RJ), das 14h às 18h na sala do Pré-Vestibular do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte); o espetáculo circense “Tempo de Brincar”, pela Trupe-Açu (TO), às 15h30 na Praça Maracaípe, em Taquaruçu; a Oficina de Beat Box, com Rafael Dallagbeats (TO), das 16h às 18h no Canto das Artes, em Taquaruçu; a intervenção artística de grafite, com Fernando Amorim (TO) e alunos da oficina, das 18h às 22h; sarau “Tem que ser sagaz”, com os MCs Everton e Pelé do Manifesto, às 18h;  cinema com a exibição do filme “Deixa a chuva cair”, seguido de debate com o ator do filme MC Kedé, às 19h; e show musical com o Cerrado Clã, Indxxr e Rapto, com as participações do MC Mic e dos BBoys Louis e Israel Vieira, da dança de rua, às 20h, sendo que todas essas ações acontecerão na Praça Maracaípe, em Taquaruçu.

E finalizando a programação do dia, o espetáculo “Ledores do breu”, com a Cia do Tijolo (SP), teatro, às 20h no Teatro Sesc Palmas (502 Norte). A classificação é livre e a entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Teatro. 

A décima edição da Aldeia Jiquitaia acontece de 1º a 7 de julho no Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte), e outros locais. A entrada é gratuita para todas as atividades.