Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Amastha não explica porque mantem no seu governo secretários que já foram alvos de operações da Polícia Federal e até um citado na delação da Odebrecht Amastha não explica porque mantem no seu governo secretários que já foram alvos de operações da Polícia Federal e até um citado na delação da Odebrecht

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), usou a sua página no microblog Twitter nesta terça-feira, 4, para atacar adversários políticos. Um dos nomes especulados para disputar as eleições 2018 para governador do Estado, desde que renuncie ao cargo de prefeito, o gestor mostrou-se incomodado com o assunto. "Monte de gente enchendo paciência falando de 2018. Não quero saber. Tenho um diamante para polir. Na hora certa tomarei alguma decisão. Agora não!", disse.

Mesmo mostrando-se indignado com o assunto eleições 2018, o gestor aproveitou para agredir os políticos tocantinenses adversários, chamando a maioria de vagabundos. "Por isso o Tocantins não sai do buraco. Bando de políticos, na maioria vagabundos, que apenas pensa nisso. E o povo ainda vota neles. Ate quando?", lançou questionamento.

Amastha disse ainda que a roubalheira tem que acabar e que a população deve cobrar atitudes desses políticos. "De trabalho, de projetos, de melhorar a vida da população, ninguém fala. Vamos cobrar meu povo. Incompetência, roubalheira tem que acabar", afirmou.

O prefeito completou seu escracho: "Os caras sendo indiciados, denunciados, por crimes que todos sabemos que na maioria dos casos são verdadeiros, tem a coragem de pedir voto. Pronto... Falei... Culpa da Internet no avião. Desculpem os desabafos. Sinceramente não consigo entender porque trilhamos esse caminho", finalizou.

Paradoxo do Prefeito

Apesar do escracho, o prefeito, entretanto, não disse porque mantem no seu governo secretários que já foram alvos de operações da Polícia Federal no ano passado, tendo, ele mesmo, sido também alvo da PF, que vasculhou seu apartamento. 

O prefeito também não explicou porque mantem em seu governo, como secretário, o ex-deputado federal Junior Coimbra, citado nas delações da Odebrecht como destinatário de recursos pagos pela empresa.

Canadá

Carlos Amastha está de viagem ao Canadá para participação do II Jogos dos Povos Indígenas, que acontecem este ano em Edmonton, desde o último sábado, 30 de junho, e prosseguem até o dia 9 de julho.