Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O circo e a dança estarão na programação do sexto dia, da Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc Tocantins. As atrações de 6 de julho serão o espetáculo circense “Tempo de Brincar”, da Trupe-Açu (TO), às 10 horas na Associação de Moradores da 1.306 Sul, em Palmas/TO. E o espetáculo de dança contemporânea “#tapiocatouch”, às 20h no Teatro Sesc do Centro de Atividades da 502 Norte. A classificação é livre e a entrada gratuita.

 Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do Teatro. A Aldeia Jiquitaia vai até o dia 07 de julho e a sua programação segue disponível no site www.sescto.com.br.

O espetáculo “Tempo de brincar”, da Trupe Açu, da Cia de Circo de Taquaruçu, em Palmas, é uma forma de comunicação entre as gerações que possibilita o resgate de valores essenciais, um instrumento de aprendizagem e de valorização do patrimônio lúdico-cultural em diferentes contextos. 

Já o número de dança #Tapiocatouch busca revelar de forma poética esta relação, esta goma que se forma na conexão de corpos disponíveis e memórias compartilhadas, já que a tecnologia digital do cotidiano re-significou a prática humana da sociabilidade. Este projeto foi contemplado com o Prêmio Klauss Vianna/2015 de dança. No elenco, Andrea Krohn performer e coreógrafa; Marsal Rodrigues, artista visual e performer; e Priscila Patta, coreógrafa, performer e bailarina especializada em dança contemporânea e dança do ventre.

A décima edição da Aldeia Jiquitaia acontece de 1º a 07 de julho no Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte), e outros locais.