Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Marcus Mesquita

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Challenger etapa de Palmas/TO foi lançado na noite dessa quarta-feira, 5. A solenidade contou com a presença do presidente da Federação Tocantinense de Voleibol (FTV), Ricardo Abalém, do superintendente do Banco do Brasil, Célio Chagas, do prefeito Carlos Amastha, representantes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), atletas tocantinenses, empresários parceiros do evento e secretários municipais.

Na ocasião o presidente da FTV ressaltou a importância da competição para a capital. “O Challenger é com certeza um evento que vem reforçar a imagem de Palmas como sede de grandes eventos esportivos, além de fomentar a prática esportiva, o que influencia diretamente na qualidade de vida da população e fomentar a economia local. Será uma oportunidade para mostrar também a qualidade técnica dos nossos atletas”, pontua.

Durante sua fala, o prefeito Carlos Amastha aproveitou para destacar a importância do esporte para a cidade, “com certeza esse evento continua consolidando essa imagem que todos nós sonhamos de que Palmas seja a capital do esporte do Brasil, estamos trabalhando muito para que isso se consolide e sejamos referência nacional em curtíssimo prazo”, finalizou.

O evento, oficial da CBV, será realizado na Praia da Graciosa de 7 a 9 de julho e traz a Palmas atletas de destaque nacional e internacional, entre as 33 duplas masculinas e 24 duplas femininas inscritas para essa etapa. Um dos destaques do evento fica por conta da estrutura montada que irá contar com duas arquibancadas cobertas, dois blocos de camarotes, tendas de apoio para atletas, imprensa, área médica, de alimentação, painel de LED e estandes para expositores. Outro ponto alto do evento será a transmissão ao vivo pelos canais Globo.com e Sportv.com.

Open 2018

A etapa do Challenger também está sendo trabalhada como evento teste para a realização de uma das etapas do Circuito Open de Vôlei de Praia, pleiteada pela capital para a temporada de 2018. “Não abrimos mão de consolidar esse projeto. A Federação tem trabalhado muito nessa direção e pedimos o empenho da superintendência local do Banco do Brasil para inserir Palmas no circuito do Open-2018. A prefeitura está pronta para apoiar esse evento que é o maior campeonato de vôlei de praia do mundo”, ressaltou Amastha. Durante a coletiva o superintendente do BB (patrocinador oficial do voleibol brasileiro), Célio Chagas se comprometeu em articular dentro do banco, em Brasília, para atender ao pedido do prefeito e da FTV.

O Circuito Brasileiro Challenger - etapa Palmas - é realizado pela CBV e organizado pela Federação Tocantinense de Voleibol em parceria com a prefeitura de Palmas.

Programação

Dia 06/07 – 19h Congresso Técnico do Torneio Qualifying (Hotel Estrela)

Dia 07/07 – 13h início dos jogos na Arena Graciosa Torneio Qualifying (até as 21h)

Dia 08/07 – 09h início dos jogos na Arena Graciosa Torneio Principal (até as 21h)

Dia 09/07 – 09h início dos jogos na Arena Graciosa Semifinais e Finais; 12h30 Cerimônia de Premiação (encerramento Oficial)