Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A Praia da Graciosa foi palco neste último domingo, 9, do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil, organizado pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) em conjunto com a Federação Tocantinense (FTTri), celebrou o esporte no estado e trouxe revelações de oito a dezesseis anos.

Os triatletas tocantinenses subiram no pódio e demonstraram envolvimento com o campeonato que para eles, vai além da competição, mostra o costume de praticar esportes em busca por prazer.  “Eu iniciei porque gostava de natação, achava tão lindo. O meu irmão me ajudou, eu tinha muito medo de água e agora eu vou treinar para continuar participando de várias provas”, afirmou Beatriz Barros, primeiro lugar na categoria feminina de 11 anos.

Para o presidente da CBTri, Marco La Porta, o Tocantins tem potencial para o triatlhon. “Eu já tinha acompanhado algumas provas aqui anteriormente e sabia que o Tocantins tem grande capacidade de organizar provas e grande número de participantes. O campeonato foi bem organizado, a praia é maravilhosa e as crianças estão felizes, se divertindo, isso que importa”, ressaltou La Porta.

O presidente da FTTri, Sérgio Henrique Moraes reforçou, “Palmas é o polo do Triathlon” e afirmou a missão de trazer mais jovens ao esporte. A tocantinense Giovanna Lacerda é uma das jovens em destaque na cidade, campeã mundial escolar, garantiu o segundo lugar do Tocantins para o campeonato sul-americano, não conquistou a vaga, mas foi destaque na competição.

Atletas Tocantinenses no pódio

9 anos masculino 3° lugar – Pedro Antônio Resende dos Santos

10 anos feminino 2° lugar - Ana Beatriz Nunes de Oliveira

11 anos feminino 1° lugar – Beatriz Barros Rodrigues

12 anos masculino 1° lugar – Renan Richard Velasco da Silva Santos

14 anos Feminino 3° lugar - Gabrielle Silva de Abreu Costa

15 e 16 anos Seletiva para o Sulamericano 2° lugar - Giovanna Lacerda