Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O pódio da terceira etapa do Challenger, realizado em Palmas/TO neste fim de semana, foi definido na manhã deste domingo, 9. A dupla Tainá e Rebecca (SE/CE) ficaram com a primeira colocação, Izabel e Rachel (PA/RJ) garantiram o segundo lugar, enquanto Andrezza e Andressa (AM/PB) ficaram em terceiro. No masculino Gilmário e Moisés (PB/BA) subiram no topo do pódio, seguidos por Léo Vieira e Jô (DF/PB) e Miguel e Ramon Gomes (MS/RJ) na terceira posição.

Dos quatro jogos masculinos realizados neste domingo, três disputas foram decididos no tie break: “para mim foi a melhor etapa, tinha arquibancada coberta, organização ficou perfeita, ficou em nível de open com jogos duríssimos, não teve nada a desejar”, comenta Léo Vieira atleta do Distrito Federal que foi adotado pela torcida local: “Eu comecei a jogar vôlei com o Averaldo, que é jogador tocantinense e às vezes venho aqui em Palmas e é sempre muito bom, com certeza a torcida ajudou muito. Agora vamos focar na próxima etapa que será no Rio. Em Bauru ficamos em terceiro, agora em segundo e quem sabe conseguimos o primeiro lá”, disse.

Tainá avaliou como positivo o desempenho da dupla e a organização da etapa: “foi tudo ótimo, tanto em relação aos jogos quanto em relação a arena que estava perfeita, foi a melhor etapa já feita no Challenger. Eu e Rebecca viemos evoluindo muito, o primeiro jogo não foi muito bom, mas não perdemos nenhum até a fase final. Jogamos sem pressão, nos divertimos bastante e veio o bom resultado. Agora o foco é a etapa do Rio de Janeiro, eu e Rebecca não estaremos juntas porque vamos voltar a jogar com as nossas parceiras, mas espero que possamos ter bons resultados também e quem sabe um novo pódio”, pontuou a atleta.

Federação

O presidente da Federação Tocantinense de Voleibol (FTV) e diretor de Relações Públicas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ricardo Abalém, afirmou que o evento superou as expectativas: “agradecemos muito aos nossos parceiros, Banco do Brasil, Prefeitura Municipal de Palmas, aos parceiros locais da iniciativa privada. Tivemos algumas novidades como jogos noturnos e a participação de empresas locais. Foi um nível técnico extraordinário, superou as expectativas também com relação ao público já que a formalização das nossas parcerias permitiu que disponibilizássemos uma grande estrutura para receber atletas e torcedores. Isso mostra que Palmas está pronta para receber eventos nacionais e internacionais. Agora vamos focar na conquista de uma etapa do Open em 2018. Contamos com o apoio da Prefeitura e do Banco do Brasil local pra pleitear esse evento”, finaliza Ricardo.

Quarta Etapa

A quarta e última etapa do Challenger 2017 acontece no Rio de Janeiro, de 9 a 12 de agosto, onde os campeões gerais do circuito serão definidos. O Circuito Brasileiro Challenger - etapa Palmas - é uma competição oficial realizada pela CBV e organizado pela Federação Tocantinense de Voleibol em parceria com a Prefeitura de Palmas.

Confira a classificação final na íntegra    

http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabchall/tabelatodas.asp?site=1002&sexo=f

http://www.aplicativoscbv.com.br/challenger/tabchall/tabelatodas.asp?site=1002&sexo=m