Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Aberta oficialmente no último dia 7 a temporada Itacajá Verão 2017 segue com muitas atrações para o próximo fim de semana. A tradicional cavalgada acontece no sábado, dia 15, e três shows musicais movimentam a Praia da Orla, com destaque para o show da banda Calcinha Preta, no domingo, 16.

Para o prefeito de Itacajá, Clayton Barros, tendo como base o primeiro fim de semana pode-se esperar uma temporada de sucesso este ano. “Tivemos um excelente púbico na abertura e também no sábado. Agora é só manter o que foi programado e esperar os bons resultados”, diz o prefeito.

Na sexta-feira, dia 14, se apresenta o cantor Wagner Simão. Para a cavalgada de sábado são esperadas várias caravanas de Itacajá e municípios vizinhos, que irão percorrer as principais avenidas da cidade. Após a festa de cavaleiros e amazonas, o público curtirá o show da banda Zheel Chicleteiro, na Praia da Orla.

Calcinha Preta

Com 21 anos de estrada, a banda sergipana se apresenta no domingo, 16, num espetáculo de som, luzes e efeitos especiais de última geração. Seu último CD traz sucessos como Homem de Rua, Eu Vim do Futuro e outros.

Primeiro fim de semana

Na abertura da temporada em Itacajá, no dia 7 de julho, se apresentou a dupla de Goiânia, Carlos e Jader. No sábado, dia 8, se apresentou Juarez Falcão e Quebraê. Um bom público visitou as barracas de alimentação e aproveitou o banho refrescante no rio Manoel Alves Pequeno.Nos dias 6, 7 e 8 Itacajá recebeu a Companhia JR de rodeio. Um grande público marcou presença na Arena montada no Setor Aeroporto.

Programação

Dia 14 - sexta-feira - Wagner Simão

Dia 15 – sábado - XVIII Cavalgada

Dia 15 – sábado - show com a banda Zheel Chicleteiro

Dia 16 - domingo – show com a banda Calcinha Preta – show de Walb e Cia

Dia 21 – sexta - show com a dupla PH e Michel

Dia 22 – sábado - show com a banda Forró Xiado – show de Walb e Cia

Dia 22 – sábado - XVII edição do Rally das Águas

Dia 23 – domingo - Viola d’ Júnior

Dia 28 – sexta - Saiddy Bamba

Dia 29 – sábado - Banda Modelo

Dia 30 – domingo - Forró Rasgado