Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

O extremo norte do Estado do Tocantins, conhecido como região do Bico do Papagaio, vive dias de expectativas para a XI Cavalgada Ecológica de São Bento do Tocantins, que acontece dia 30 de julho.

O evento, que já faz parte do calendário popular tocantinense, reúne cavaleiros e amazonas de vários municípios, numa grande confraternização. 

Para o prefeito de São Bento, Ronaldo Parente, a Cavalgada Ecológica, ao promover o encontro de comitivas de várias cidades, fortalece laços de amizades importantes. "Este evento mostra que São Bento, pela sua localização geográfica, tem importante papel para desempenhar nesta grande integração regional", explica Ronaldo.

Programação

As comitivas sairão às 8h, do Campo de Futebol do Bairro São Francisco. A chegada será na Praça Osvaldo Franco onde acontece o Almoço de Confraternização. No Palco-show, haverá a entrega das premiações da Cavalgada e o sorteio de uma moto Honda Fan 160cc para os participantes das comitivas.

O dia festivo não termina aí. A partir das 13h começa a parte musical comandada pelo DJ Edilson Coelho. A programação de Shows, com 6 atrações musicais, promete muita animação, com ritmos bem brasileiros. Serão atrações regionais que representam o talento do povo da nossa terra: Domingas Souza, Garotos do Swing, Dias Milhomem do Acordeon, Adonias Rodrigues, e Hugo Marçal, que é um dos mais promissores nomes da música Tocantinense.

O Show mais esperado é o do vencedor da última temporada do quadro "Iluminados" do Programa do Faustão: Filipe Labre. O goiano, criado no Tocantins, Felipe Labre tem forte laços com a região do Bico do Papagaio, onde moram muitos de seus familiares e amigos. Em São Bento, Felipe Labre vai apresentar canções do seu primeiro DVD gravado em Goiânia com participações de nomes como Jorge & Mateus, Bruno & Marrone e Marília Mendonça.

A XI Cavalgada Ecológica de São Bento é promovida pela Prefeitura Municipal de São Bento, com o apoio do Governo do Estado do Tocantins, Câmara Municipal, Deputado Estadual Rocha Miranda, Deputada Federal Dulce Miranda, Deputa Federal Professora Dorinha e Senador Ataídes.