Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Moradores residentes nas ruas Avenida Nossa Senhora de Fátima, Rua Cuba, Rua Paraguai e Rua Uruguai em Tocantinópolis/TO, fizeram um abaixo assinado protestando sobre atuação no período noturno da empresa Dubico Distribuidora de Bebidas, localizada no centro da quadra residencial.

De acordo com os moradores, a empresa está no local errado, já que a mesma está dentro de uma quadra residencial, como se não bastasse a empresa de propriedade do empresário Jacques de Queiroz Canedo, e que é administrada pelo seu filho Helvécio Canedo atua durante toda a noite atrapalhando o sossego dos moradores residentes na localidade.

“Aqui ninguém consegue dormir, barulho de caminhões, buzinas, barulhos de empilhadeiras, caixas de bebidas e garrafas batendo, barulhos de grades de caminhões batendo, portões, gritos de funcionários e até mesmo barulho de som”, disse um dos moradores.

Segundo os moradores, crianças e idosos são os que mais sofrem com os barulhos. Alguns idosos mesmo sob o efeito de remédios não conseguem dormir, pois a perturbação da empresa ultrapassa as madrugadas, segundo as informações.

Na noite da última terça-feira, 18, os moradores da região ligaram para Polícia Militar que foi até o local para verificar a situação e recomendou que os serviços fossem parados durante a noite, coisa que a administração da empresa não acatou.

Nesta quarta-feira, 19, um grupo representando os moradores foi até a Delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), na intenção que os trabalhos da empresa durante a noite sejam parados. Os moradores aguardam decisão imediata das autoridades para impedir que empresa atue durante o período noturno, parando dessa forma de perturbar o sono das pessoas que moram na localidade.

Moradores relatam que o empresário, proprietário da distribuidora se intitula blindado, já que, segundo os moradores, ele diz ter bastante influência no meio das autoridades de Tocantinópolis.