Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Parte da programação do Palmas Praia, temporada de férias na Capital, o 13º PMW Rock Festival acontece no próximo sábado, 29, na Praia da Graciosa, a partir das 16 horas, e terá como grande atração a banda carioca Detonautas, que já se apresentou no Rock in Rio e em outros grandes eventos.

Um som diferenciado e vontade de mostrar sua arte de forma livre e autônoma em mais uma edição do PMW Rock Festival. É o que prometem as bandas tocantinenses Cerrado Clã, Boca de Cantora e os Piabas, Wizened Tree, Críticos loucos, Escarnnia e Napalm Sistema de Som e Sheena Ye - essa última de Goiás.

A seleção foi realizada pelos produtores do festival, André Henrique Santiago e Gustavo Andrade. André explica que “foi levado em conta os shows vistos e os CDs recebidos dos artistas”. A proposta foi dar voz e vez ao rock tocantinense. “Para nós, esses artistas hoje representam o que temos de melhor no Tocantins”, garante Gustavo. Para garantir diversão para toda a família, a tarde começa com a apresentação circense do Trupeaçu.

Homenagem a Pierre de Freitas

A organização do evento também fará uma homenagem póstuma a Pierre de Freitas, um dos incentivadores do festival, cujo ao palco será batizado com o nome do artista plástico. “Ainda enquanto presidente da Fundação Cultural de Palmas, o Pierre foi um grande apoiador do festival, que sempre foi realizado com muita paixão e persistência. Essa homenagem é o nosso muito obrigado a esse cara incrível e que nos deixou saudades”, lembra Gustavo Andrade.

Programação completa do final de semana

26 a 29/07- Luau de Verão – Shows regionais - Praia da Graciosa - 18h

28 a 30/07 – Aula Fitness – Praia da Graciosa - 18h30

29/07 - 13º PMW Rock – Show Nacional com Detonautas e demais atrações regionais – Praia da Graciosa - 16h às 02h30

29/07 – Aula Fitness – Parque Cesamar - 18h30

28 e 29/07 - Barraca da Sustentabilidade – Praia da Graciosa das 18h às 22h

30/07 – Shows Forrozão do Balançado - Praia das Arnos - 17h às 20h30

30/07 - Barraca da Sustentabilidade – Praia do Prata - 13h às 18h