Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Charles Gomes

O presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC), deputado estadual Osires Damaso, prestigiou a passagem do aniversário de José Wilson Siqueira Campos, realizado na Catedral do Divino Espírito Santo, em Palmas/TO. Comemorando 89 anos nesta última terça-feira, 1° de agosto, o ex-governador do Tocantins recebeu amigos e familiares para uma missa de ação de graças.

Osires Damaso parabenizou o ex-governador por mais um ano de vida e lembrou seu importante legado. Para o deputado, a contribuição de Siqueira Campos na luta pela emancipação do antigo norte goiano é algo que deve ser respeitado. “Graças ao esforço do ex-governador é que temos o belo estado onde vivemos e espero que em breve, essa pessoa tão importante para o Tocantins, possa contribuir outra vez, diretamente, com o desenvolvimento do nosso estado”, colocou ao cumprimentá-lo.

História Viva

José Wilson Siqueira Campos nasceu em Crato no Ceará, em 1928, filho de mestre Pacífico Siqueira Campos - que tinha a profissão de sapateiro - e de dona Regina Siqueira Campos; elegeu-se vereador de Colinas do Tocantins em 1965 e foi escolhido presidente da Câmara em 1966; em 1971 foi eleito deputado federal por Goiás, permanecendo no cargo por mais quatro mandatos. Após a criação do Estado do Tocantins – considerado seu maior legado, Siqueira assumiu o governo por quatro mandatos.