Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira (PSDB) e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), comentaram através das redes sociais, o resultado da pesquisa Ibope, divulgada pela Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa). Amastha comemorou o resultado e Ataídes, alfinetou. 

A pesquisa divulgada pela Acipa trouxe destaque para a senadora Kátia Abreu (PMDB), o atual governador Marcelo Miranda (PMDB) e Carlos Amastha. Na espontânea, o placar foi de 9% para Amastha, 6% Marcelo Miranda, 5% Katia Abreu, 2%  Vicentinho Alves (PR), 1% Mauro Carlesse, presidente da AL/TO e 1% Ronaldo Dimas (PR), prefeito de Araguaína. 

No Twitter, o senador Ataídes disse que o Tocantins mudou em relação às pesquisas encomendadas. "O desespero de quem quer chegar ao governo do Tocantins, já apareceu. Usando as tradicionais pesquisas encomendadas. O Tocantins mudou!", comentou.

Ataídes Oliveira não deixou claro quem é o "desesperado" querendo chegar ao Governo do Estado, mas o grupo do prefeito Carlos Amastha é o que mais vem trabalhando sob as ordens do gestor para viabilizar seu nome na eleição estadual. Caso o prefeito tenha mesmo a coragem para sair como candidato, terá de renunciar ao mandato de prefeito da capital seis meses antes da eleição. 

No último final de semana o prefeito da capital passou por 5 municípios do Bico do Papagaio em busca de aliados para viabilização do seu projeto de poder.

Também pelo microblog Twitter, o prefeito da capital mostrou-se contente com a pesquisa. "Feliz com o resultado da pesquisa Ibope. Como é bom saber que temos o reconhecimento da população. Combustível para continuar trabalhando", disse. O gestor chegou a divulgar um vídeo no Facebook comemorando o resultado. "O cenário, como vocês viram, foi fantástico. Em todas as simulações de segundo turno, em todas, a gente ganha com facilidade e o mais importante de tudo isso, com menor índice de conhecimento da população, pouco conhecido, e a mais baixa rejeição, diferente dos outros candidatos".