Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para os interessados em se juntarem ao Clube de Corrida da Universidade Federal do Tocantins (UFT). As inscrições são gratuitas e podem ser realizados pela internet, por meio deste link. São ofertadas 60 vagas, distribuídas entre acadêmicos, servidores e a comunidade externa.

O projeto retorna suas atividades a partir do dia 15 de agosto e as aulas ocorrem em três dias da semana. Nas terças e quintas, de 17h às 18h, na pista de atletismo da UFT, no Câmpus de Palmas. Já nos sábados as aulas serão realizadas pela manhã, de 6h30 às 7h30, no mesmo local.

Os participantes do clube passarão constantemente por avaliação física e acompanhamento nutricional, realizados por acadêmicos do curso de Nutrição. Segundo a diretora de Assuntos Comunitários, Eliane Aires, o projeto tem o objetivo de contribuir para promoção de qualidade de vida e melhora do condicionamento físico.

Eliane também menciona que os resultados obtidos nas atividades do ano passado foram surpreendentes e tornou o Clube um sucesso. “Vários participantes se tornaram praticantes assíduos da modalidade e começaram a cobrar o retorno das atividades, por este motivo, trabalhamos para que pudéssemos reativar o Clube”, diz.