Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Manoel Junior

Foto: Manoel Junior

Como estratégia para divulgar o potencial do Estado e atrair investimentos, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), contará com um estande na feira de negócios "Araguaína Tem", que começa nesta quinta-feira, 10, e se estende  até sábado, 12, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, em Araguaína. O evento contará com 30 expositores locais que apresentarão seus produtos e serviços.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico da Seden, Eremilson Ferreira, o Governo do Estado sempre busca apoiar e participar de eventos voltados ao empreendedorismo e negócios. “Esses eventos criam um espaço de interação entre empresários do comércio, serviços e indústria e o público consumidor. Eles podem expor a suas marcas o seus produtos, gerando negócios e proporcionando o aumento de emprego e renda no Estado”, destaca.

Sobre a participação da Secretaria no evento, Eremilson explica que a proposta é atrair novos empreendimentos e fortalecer as indústrias já instaladas no Estado. Ainda, o espaço será uma oportunidade para que a Seden apresente suas ações e se aproxime dos empresários locais. Dentre as medidas que o Governo vem adotando para fortalecer o setor, ele destaca o empenho para a melhoria da infraestrutura dos parques agroindustriais de Araguaína e Guaraí, e das vias de acesso ao Parque Industrial de Gurupi.

Além dos expositores, a Feira trará para o público palestras, desfile de moda adulta e infantil, espaço kids, área de alimentação e atrações com personalidades nacionais como o ator Rodrigo Dorado e do humorista Diogo Portugal.

A realização da Araguaína Tem é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), em parceria com o Governo do Estado, Sebrae, a Prefeitura de Araguaína e Sindicato Rural. O evento conta também com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), órgão vinculado à Seden.