Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Bancada federal reuniu-se com Michel Temer em março, quando tratou da obra

Bancada federal reuniu-se com Michel Temer em março, quando tratou da obra Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Bancada federal reuniu-se com Michel Temer em março, quando tratou da obra Bancada federal reuniu-se com Michel Temer em março, quando tratou da obra

O senador Vicentinho Alves (PR), coordenador da Bancada do Tocantins no Congresso Nacional, após entendimentos com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, confirmou nesta quarta-feira, 16, que o lançamento das obras de construção da Ponte de Xambioá acontecerá no próximo dia 14 de setembro, durante evento nas cidades de Xambioá/TO e São Geraldo/PA. 

A obra é fruto da ação da Bancada Federal do Tocantins, que destinou emendas impositivas para viabilizar a sua execução. Além de garantir os recursos no Orçamento da União, os parlamentares fizeram gestões junto ao ministro Maurício Quintela em audiência no Ministério dos Transportes em 14 de março e com o presidente Michel Temer, em jantar realizado na mesma data na residência do senador Vicentinho Alves, em Brasília/DF, quando reivindicaram prioridade do Governo Federal para a obra. 

O início das obras havia sido sobrestado em virtude de judicialização do processo licitatório por parte de um dos consórcios concorrentes. Entretanto, após intensa atuação da Procuradoria Jurídica do DNIT, com o apoio da Bancada Federal, foi obtida a autorização para o início das obras.