Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 16, o presidente do Sindicato Rural de Araguaína/TO, Roberto Paulino, recebeu a visita da diretora de eventos da Terra Viva, Carla Tuccilio, para tratar dos preparativos da etapa Araguaína do Intercorte 2017. A etapa acontece nos dia 18 e 19 de outubro Tatersal do Parque de Exposições Dair José Lourenço.

O Intercorte é um evento que percorre os principais polos de produção de carne no Brasil, desde 2012. Composto de um workshop de dois dias onde especialistas trazem informações, debates e tecnologia aos produtores, oferecendo oportunidades únicas para um melhor aproveitamento do mercado em que atuam.

A edição de 2017 do evento ocorrerá em cinco estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e São Paulo. A cidade de Araguaína sediará uma etapa da edição em outubro e será a quarta vez que a cidade receberá o evento. Em todas as edições houve grande participação de produtores não só do Estado do Tocantins, mas também dos estados do Pará e Maranhão. O Circuito encerra em novembro com a etapa São Paulo.

O presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino, destaca que a proximidade com os estados vizinhos, faz desta etapa do Intercorte uma excelente oportunidade para produtores dos três estados. "Sediar um evento nacional que proporciona informações com nível de excelência para produtores das regiões norte e nordeste é, para nós, de Araguaína, motivo de imensa satisfação", afirmou Paulino.